A instituição

Música em Trancoso é um ideal que se transformou em realidade e fonte permanente de oportunidades, unindo pessoas e empresas na construção de um presente e um futuro melhor para todos.

Música em Trancoso teve sua primeira edição em 2012, depois de dois anos de planejamento e trabalho de quatro amigos que compartilhavam um sonho: promover as belezas naturais e a comunidade de Trancoso e, inicialmente, realizar um festival de música que reunisse o jovem músico e o profissional consagrado.

Hoje, muito além de um grandioso festival de música, a instituição Música em Trancoso firma-se como importante fomentadora sociocultural, promove educação e faz das artes instrumento de desenvolvimento pessoal e de inserção social, com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico da região de Porto Seguro (BA).

Atualmente, Música em Trancoso mantém três atividades interligadas, que acontecem simultaneamente em oito dias de encontros: Festival de Música, Masterclasses e Aulas de Iniciação Musical. Chega a receber no Festival 10 mil espectadores, entre moradores da região e visitantes brasileiros e estrangeiros, e mais de 200 músicos de várias partes do mundo, que, somados aos mais de 200 profissionais de vários segmentos diretamente envolvidos no projeto, trazem vigor à economia local durante meses. É um impulso vigoroso a toda a cadeia turística e comercial da região, ampliando assim as oportunidades para dezenas de pequenos, médios e grandes estabelecimentos.

Cidadania e compromisso: as fontes de recursos

Para a realização e manutenção das atividades, por princípio e objetivo abertas a todos os interessados, o Música em Trancoso conta com recursos provenientes de patrocínio de empresas e empreendedores que defendem e praticam a cidadania empresarial, acreditando no desenvolvimento sustentável, de parcerias com empresas e do apoio das leis de incentivo.

No anfiteatro provisório especialmente montado para o Música em Trancoso, o histórico primeiro evento, em março de 2012.

No anfiteatro provisório especialmente montado para o Música em Trancoso, o histórico primeiro evento, em março de 2012.

newspaper templates - theme rewards