Alexander Kasyanov

Barítono

Alexander Kasyanov nasceu em Moscou, graduou-se com distinção pela Faculdade de Música Gnesin, em 1996, e pela Academia Russa de Artes Cênicas (RATI-GITIS), em 1999. Na Faculdade de Arte Vocal da mesma Academia fez sua pós-graduação, de 1999 a 2001. Solista do Teatro de Opereta da Academia Estatal de Moscou de 2000 a 2003, Kasyanov fez seu doutorado no Centro de Ópera Galina Vishnevskaya, de 2003 a 2005. Foi lá que estreou como Grigory Griaznoy em A Noiva do Czar, de Rimsky-Korsakov. Participou de masterclasses com Mstislav Rostropovich, Galina Vishnevskaya, Boris Pokrovsky, Mauro Trombetta, Eugene Kon, Tito Capobianco, SherillMilnes, Mikhail Yurovski, Placido Domingo, Pavel Lisitzyn e Evgeniy Nesterenko. Desde 2005, é solista no Centro de Ópera Galina Vishnevskaya.

Em 2011, Kasyanov participou do Programa de Jovens Artistas da Ópera Tampa, sob direção de Sherill Milnes, na Flórida, EUA. Cantou nos seguintes festivais internacionais de arte e música: Sergey Rachmaninov e Cultura Ucraniana (Kharkov), Música Russa no Báltico (Kaliningrado), Cultura Russa na África do Sul e Festival Mstislav Rostropovich em Moscou. Participou de uma montagem de La Traviata no Festival Spazio Musica em Orvieto, na Itália, cantando o papel de Giorgio Germont, sob condução de Marco Zambelli. Em 2013 cantou no Festival Internacional de Santiago de Compostela, na Espanha.

Kasyanov viajou em turnês pela Itália, França, Alemanha, Eslováquia, Sérvia, Polônia, Tchéquia, Bélgica, no México, nos Estados Unidos e na África do Sul.

REPERTÓRIO

Grigory Gryaznoy (A Noiva do Czar); Schaunard (La Bohème); Tomsky (A Rainha de Espadas); Robert e Ibn-Hakia (Iolanta); papel principal (Eugene Onegin, Príncipe Igor e Macbeth); Conde di Luna (Il Trovatore); Iago (Otello); Renato (UmBaile de Máscaras); Giorgio Germont (La Traviata); Silvio eTonio (Pagliacci); Scarpia (Tosca); Valentin (Fausto); Escamillo (Carmen); Shchelkalov (Boris Godunov); O Sargento (KaterinaIzmailova).

NO TEATRO BOLSHOI

Alexander Kasyanov é ator regular do Teatro Bolshoi, onde estreou em 22 de fevereiro de 2014, como Grigory Gryaznov, papel principal de “A Noiva do Czar”. Em abril do mesmo ano, cantou no Teatro de Viena, na Áustria, onde esteve em turnê com o Teatro Bolshoi. Em julho foi destaque do Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, sob direção de Gennady Rozhdestvensky. A partir de novembro de 2014, Kasyanov foi atração principal no papel de Schaunard em La Bohème de Giacomo Puccini, sob direção de Tugan Sokhiev. No ano seguinte, em fevereiro de 2015, interpretou Tomsky na estreia de A Rainha de Espadas, ópera de Tchaikovsky, sob condução de Mikhail Jurowski. Em março, como parte da turnê do Teatro Bolshoi, Kasyanov se apresentou no palco do Festival de Artes de Hong Kong, repetindo sua interpretação de Grigory Gryaznov sob direção de Gennady Rozhdestvensky. Em outubro do mesmo ano, interpretou Ebn Khakia em Iolanta, de Tchaikovsky, sob regência de Anton Grishanin. Em 2016, no mês de fevereiro, foi a vez de viver o Sargento na ópera KaterinaIzmaylova, de Shostakovich, sob regência de Tugan Sokhiev. Em março, Alexander Kasyanov subiu aos palcos da Philharmonie de Paris, ao lado da Orquestra de Paris, em um concerto dedicado à obra de Sergey Rachmaninov, sob regência de Gennady Rozhdestvensky.

newspaper templates - theme rewards