Hoje, na noite Tango meets Samba do festival Música em Trancoso 2015, vale prestar atenção no bailarino Rui Moreira, que participa do programa.

Rui Moreira é um os bailarinos mais importantes da dança contemporânea brasileira. Quem gosta de espetáculos de dança certamente lembra de Rui quando ele brilhava no elenco do Grupo Corpo, um dos mais celebrados do Brasil.

Hoje, Rui Moreira é artista independente da dança, dirige seu próprio grupo em Belo Horizonte e está à frente de um projeto pioneiro e de vital importância para a cultura brasileira: a Rede Terreiro Contemporâneo de Dança. Voltada para o estudo e a pesquisa da arte negra no Brasil, a Rede Terreiro começa a trabalhar, neste ano, em conexão com a École des Sables, complexo cultural fundado no Senegal pela bailarina e coreógrafa franco-senegalesa Germaine Acogny, considerada a primeira-dama da dança africana no mundo.

Considerando a fertilidade dos encontros artísticos que o festival Música em Trancoso promove, é de se cogitar uma futura parceria entre Rui Moreira e a cantora Fabiana Cozza, que também integra o programa Tango Meets Samba.

newspaper templates - theme rewards