Dave Young

Baixo

O multipremiado contrabaixista e compositor Dave Young é, sem dúvida, um dos maiores talentos musicais exportados pelo Canadá. Seja atuando em uma orquestra sinfônica clássica, ou integrando um conjunto de jazz, Dave é um músico completo. Os nomes com os quais Dave já dividiu o palco formam uma lista de referências do jazz internacional, incluindo o falecido Oscar Peterson (com quem Dave manteve uma relação musical ao longo de trinta e cinco anos), além de ícones como Lenny Breau, Clark Terry, Harry “Sweets” Edison, Joe Williams, Oliver Jones, Kenny Burrell, Cedar Walton, Nat Adderly, Peter Appleyard, Gary Burton, Barney Kessell e James Moody.

Nos últimos anos, Dave Young lançou vários CDs primorosos: Fables and Dreams, em parceria com Phil Dwyer e vencedor do prêmio JUNO (Justin Time), além das gravações indicadas ao prêmio JUNO, Mainly Mingus (Justin Time) e, pelo Modica Music, Mean What You Say (2009), Aspects of Oscar (2011) e The Dave Young / Terry Promane Octet – Vol. 1 (2012).

Além de fazer apresentações e gravações, Dave também se dedica a aulas de jazz e é professor da Faculdade de Música do Humber College e da Universidade de Toronto. Recentemente recebeu o título de Membro da Ordem do Canadá – a mais alta e prestigiosa honraria civil do país.

newspaper templates - theme rewards