Gershwin Piano Quartet

O Gershwin Piano Quartet joga nova luz sobre a música de George Gershwin. Composto de 4 pianistas que tocam em 4 pianos de concerto, o conjunto faz arranjos e improvisos em cima de algumas das mais conhecidas canções e obras orquestrais de Gershwin, tais como Raphsody in Blue, An American in Paris e I got Rhythm. Com originais reescritos pelos próprios membros do quarteto para a formação incomum de 4 pianos, sua música contribui para uma experiência auditiva e visual inovadora e fascinante.

O Gershwin Piano Quartet foi fundado por André Desponds em 1996 e já se apresentou na Europa, América do Sul, China e Oriente Médio, com enorme sucesso e ampla aclamação da crítica. O quarteto formado Stefan Wirth, Benjamin Engeli e Mischa Cheung tocou, entre outros, nos festivais de Música de Schleswig-Holstein (Alemanha), KKL Lucerna (Suíça), Menton (França), Internacional de Atenas (Grécia), Internacional Baalbek (Líbano), e se apresentou no Centro de Arte Oriental de Xangai (China) e na Sala São Paulo (Brasil).

No palco, eles não usam partitura. Segundo Desponds, para conferir liberdade ao jogo de cena natural, que se estabelece entre os quatro. “Sem as partituras podemos olhar um para o outro, ficamos mais livres, mais flexíveis”.

Em seu novo programa, o quarteto não se limita à música de Gershwin, mas inclui obras relevantes de contemporâneos de Gershwin, como O Quebra Nozes de Tchaikovsky, O Aprendiz de Feiticeiro de Dukas e West Side Story de Bernstein. Assim, o entrecruzamento de diversas referências, do velho e do novo mundo, da música clássica e do jazz, balé clássico e teatro da Broadway, salta aos olhos e proporciona concertos exuberantes e altamente virtuosísticos.

newspaper templates - theme rewards