Orquestra Acadêmica do Teatro Colón

Orquestra Acadêmica do Instituto Superior de Arte do Teatro Colón

A Orquestra Acadêmica é uma organização de prática orquestral criada em 1995 em Buenos Aires, Argentina. Em 2000, além de participar do Concurso Internacional e Festival Martha Argerich, realizou turnê na Europa, com apresentações no Reino Unido e Alemanha.

Em 2010 foi criada a disciplina de Academia Orquestral no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón de Buenos Aires, que incorporou a Orquestra Acadêmica.

Com reconhecimento crescente, a Orquestra Acadêmica recebeu o Prêmio Estímulo da Associação de Críticos Musicais da Argentina em 2014. No mesmo ano, realizou turnê de concertos na Suíça, a convite da Apach Academy para o Festival M4.

Anualmente, a Orquestra Acadêmica realiza uma série de concertos públicos e gratuitos no Teatro Colón e importantes salas da cidade de Buenos Aires, como parte de seu programa acadêmico.

O Instituto Superior de Arte do Teatro Colón de Buenos Aires foi criado em 1960 e integra áreas como dança, canto, academia orquestral e direção cênica de ópera. Seu objetivo é manter a tradição e ao mesmo tempo abrir espaço para a atualidade, em torno das metas acadêmicas e artísticas do famoso e importante teatro sul-americano.

Sob a direção do maestro Claudio Alsuyet, o Instituto promove intensa programação de concertos no Teatro Colón e importantes salas da Argentina, com diretores e solistas convidados, além de aulas com músicos proeminentes de ambas as orquestras do teatro. Aulas magistrais de aperfeiçoamento instrumental ministradas por solistas de importantes orquestras que se apresentam em Buenos Aires (Concertgebouw de Amsterdam, Filarmônica de Israel, Sinfônica da Rádio da Baviera etc.), música de câmara e estágios nas orquestras do Teatro Colón enriquecem o programa bianual de estudos que o Instituto oferece gratuitamente a todos os seus alunos.

newspaper templates - theme rewards