Elena Graf

Violino

Nascida em 1988 na cidade alemã de Frankfurt, Elena Graf é primeira violinista da Ópera Estatal de Stuttgart desde 2014.

Ela começou a tocar violino aos três anos de idade. Aos 20 anos, ingressou na Universidade de Música de Freiburg, onde estudou com os professores Jörg Hofmann e Latica Honda-Rosenberg.

Depois de estudar com Christoph Poppen, Julia Fischer, Priya Mitchell e Michael Sanderling, ela graduou-se com louvor na Universidade de Música de Frankfurt, em 2013. Como solista, Elena Graf apresenta-se regularmente na Alemanha e no exterior, com orquestras como a International Mahler, Polish Chamber Philharmonic, Frankfurt Opera, Shanghai Symphony, Wuerttemberg Chamber Orchestra Heilbronn e outras, em salas como a Philharmonie Berlin, Liederhalle Stuttgart, Freiburg Concert Hall e Alte Oper Frankfurt.

Apaixonada por música de câmara, a violinista realiza recitais e concertos camerísticos em renomados festivais da Alemanha, Suíça, Suécia, Itália, Estados Unidos, Egito e África do Sul. Ela já conquistou vários prêmios internacionais, na Europa e nos Estados Unidos. Elena Graf toca um instrumento fabricado pelo famoso luthier italiano Gianbattista Rogeri, no ano aproximado de 1700. O instrumento lhe foi concedido pelo German Musical Instruments Fund, em fevereiro de 2007.

newspaper templates - theme rewards

IngressosComunidade

Cadastre-se e receba um e-mail avisando quando os ingressos estarão disponíveis

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !