Emilio Yepes Martinez

Contrabaixo

Em seu país natal, a Espanha, Emilio Yepes Martinez iniciou seus estudos em música com Hugo Valero, na cidade de Cartagena. Graças a várias bolsas de estudo, completou sua formação em Madrid e em seguida na Alemanha, com músicos da Filarmônica de Berlim, tais como Ludwig Streicher, Antonio García Araque, Rainer Zepperitz, Esko Laine.

Aos 14 anos realizou seu primeiro solo com orquestra.

Sua rica experiência orquestral foi desenvolvida em orquestras jovens como a de Murcia, a Nacional da Catalunha, a West Eastern Divan (fundada por Daniel Barenboim), Jeneusses Musicales World Orchestra, Gustav Mahler Youth Orchestra, sob regência de importantes maestros – entre outros, Claudio Abbado, Sir Simon Rattle, Christian Thielemann, Sir Colin Davis, Gennady Rozhdestvensky, Zubin Mehta.

Em 2003, ele recebeu o prêmio “Most Talented Pupil” da Rainha Sofia, da Espanha.

Como solista, Emilio Yepes Martinez tem se apresentado na Espanha e em países da Europa com a Accademia Mahler Orchestra, a Sinfonietta Linz, a Andrés Segovia Orchestra, a Andorra Chamber Orchestra.

Martinez é membro da Orquestra Filarmônica de Munique desde 2008.

Ele é frequentemente convidado para realizar masterclasses na Europa. Ávido por novas experiências, tornou-se membro da Bass Monsters. Desde 2014 ele toca nesta orquestra alemã que mistura rock e música clássica.

newspaper templates - theme rewards

IngressosComunidade

Cadastre-se e receba um e-mail avisando quando os ingressos estarão disponíveis

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !