Jörg Brückner

Trompa

Nascido em 1971 em Leipzig, na Alemanha, Jörg Brückner iniciou sua formação em trompa na Escola Especial de Música Belvedere, em Weimar, em 1985.

De 1989 a 1992 estudou na Faculdade de Música Franz Liszt, em Weimar, com Rainer Heimbuch e Karl Biehlig, e com Hermann Märker, em Leipzig. Após concluir os estudos, em 1992 foi contratado como terceira trompa da Orquestra Gewandhaus de Leipzig, sob direção de Kurt Masur. Em 1997, passou a tocar na Filarmônica de Dresden como primeiro trompista. Apresentou-se como solista junto a orquestras como a Filarmônica de Dresden, Orquestra Bach de Leipzig e Orquestra de Câmara de Dresden, sob regência de Jeffrey Tate, Walter Weller, Simone Young e Rafael Frühbeck de Burgos.

Em 1997 também passou a integrar o grupo de metais Brass Partout e o ensemble Carus, ambos em Dresden. Jörg Brückner tocou com as orquestras da Rádio da Baviera, Sinfônica NDR de Hamburgo, Staatskapelle Dresden, Gewandhaus de Leipzig, Orchestre National de Paris e Tonhalle de Zurique, além da Filarmônica de Berlim, com a qual se apresenta regularmente no status de “primeira trompa”, desde 2009. Em 2012 apresentou-se como solista com a Filarmônica de Munique – onde também é primeiro trompista desde 2008.

Além da atividade orquestral, Jörg Brückner dedica-se ao ensino. É professor de trompa na Faculdade de Música Franz Liszt, em Weimar, e leciona junto à Filarmônica Jovem Alemã.

newspaper templates - theme rewards

IngressosComunidade

Cadastre-se e receba um e-mail avisando quando os ingressos estarão disponíveis

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !