Lorenz Nasturica

Violino

Lorenz Nasturica-Herschcowici concluiu seus estudos de violino com Stefan Gheorghiu e, logo em seguida, mudou-se com a família para Israel. Antes de se tornar o Primeiro Violino na Filarmônica de Munique, em 1992, Lorenz Nasturica-Herschcowici ocupou a mesma posição na Orquestra da Ópera Nacional Finlandesa, em Helsinki. Apresentou-se como solista com dirigentes famosos como Sergiu Celibidache, Christian Thielemann, Lorin Maazel e Zubin Mehta. Foram lançadas gravações em vídeo e CD destes concertos.

Após a morte de Sergiu Celibidache, em 1996, fundou o Trio Celibidache, com o qual tem feito inúmeras turnês tanto dentro quanto fora da Alemanha. Em 2000, Lorenz Nasturica-Herschcowici tornou-se o Primeiro Violino do Octeto da Filarmônica de Berlim. Ele é membro, Primeiro Violino e solista de vários grupos da Filarmônica de Berlim, tais como o Philharmonische Virtuosen Berlin, o Sexteto da Filarmônica de Berlim e a Sinfonietta Berlin. Além disto, toca também no Octeto criado em 2012 pelas Filarmônicas de Berlim, Munique e Viena.

Em 2004, Lorenz Nasturica-Herschcowici foi admitido como docente ao Conservatório Superior de Música de San Sebastián. E desde o mesmo ano, dirige a Orquestra de Câmara da Filarmônica de Munique, com a qual realizou vários concertos com, entre outros, Hélène Grimaud, Anne-Sophie Mutter e Nikolaj Znaider e fez apresentações como convidado internacional. Sob a sua regência, em 2011, a Orquestra de Câmara da Filarmônica de Munique fez uma turnê pela Alemanha com Martin Stadtfeld. Lorenz Nasturica-Herschcowici toca o violino Ex Hegedus, construído por Antonio Stradivari em 1692, e que foi disponibilizado pela Hamberger Fine Stringed Instruments.

Em abril de 2011, Lorenz Nasturica-Herschcowici tocou o solo de violino em Ein Heldenleben (Uma Vida de Heroi, Op.40) de Strauss sob a regência de Christian Thielemann. Segundo a coluna de críticas do jornal Abendzeitung de Munique: “uma penetração analítica da forma e da estrutura tornou o ‘herói’ ainda mais heroico (Solo de violino: Lorenz Nasturica-Herschcowici)”.

newspaper templates - theme rewards

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba informações sobre o festival Música em Trancoso

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !