Orquestra Experimental de Repertório

Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) tem como objetivo preparar músicos de excelência para as grandes orquestras profissionais, como a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Ela tem papel fundamental no projeto de integração que nasce na Escola Municipal de Música, passando pelas orquestras Infanto-Juvenil e Jovem Municipal de São Paulo.

Hoje um dos principais grupos de formação de São Paulo, a OER está sediada na Praça das Artes, complexo cultural situado no centro da capital paulista. Integrada à política de descentralização da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta-se no Theatro Municipal e em outros espaços da cidade de São Paulo.

A OER foi criada em 1990 pelo maestro Jamil Maluf, a partir da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. Atualmente ocupa lugar de destaque nas temporadas sinfônicas e líricas do Theatro Municipal, com programações anuais constantes.

Desde fevereiro de 2014 está sob direção do maestro Carlos Moreno. Desde então, apresentou a integral das Sinfonias de Beethoven na Sala do Conservatório, as Sinfonias de Brahms no Theatro Municipal, além de uma série no Auditório Ibirapuera e apresentações no Teatro Paulo Eiró e em unidades do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

A Orquestra Experimental de Repertório é parte dos projetos de formação realizados pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

newspaper templates - theme rewards

IngressosComunidade

Cadastre-se e receba um e-mail avisando quando os ingressos estarão disponíveis

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !