Rüdiger Liebermann

Violino

“O aspecto mais importante e interessante de minha profissão é a literatura das orquestras multifaces do barroco até a modernidade e as amplas e variadas interpretações dos regentes com os quais tenho trabalhado”, diz o violinista alemão Rüdiger Lieberman. “Mas, os pontos altos musicais que eu experimentei foram em meio ao som orquestral específico da Filarmônica de Berlim, ao interpretar obras dos grandes romancistas, como Brahms, Bruckner e Mahler”.

Rüdiger Liebermann vem de uma família de músicos. Começou a tocar piano aos cinco anos de idade. Aos oito, iniciou aulas de violino com Jacob Weinsheimer. Seus professores seguintes incluem Adolphe Mandeau, Saschko Gawriloff, Josef Gingold e Jascha Heifetz.

Lieberman prestou prova final no Folkwang Hochschule, em Essen, antes de ir para os Estados Unidos, onde recebeu seu diploma artístico na Escola de Música da Universidade de Indiana, em Bloomington. Antes de se juntar à Filarmônica de Berlim, onde toca até hoje, foi assistente de Saschko Gawriloff na Berlin’s Hochschule der Künste (agora Universität der Künste).

Já apresentou-se como solista inúmeras vezes, na Alemanha e no exterior. Atualmente também é membro do Berlin Philharmonic String Sextet, Berlin Baroque Soloists e Philharmonic Piano Trio.

newspaper templates - theme rewards

IngressosComunidade

Cadastre-se e receba um e-mail avisando quando os ingressos estarão disponíveis

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !