Sebastian Stevensson

Fagote

Sebastian Stevensson nasceu em 1987, na cidade sueca de Sigtuna, em uma família de tradição musical. Na infância já tocava diversos instrumentos, até apaixonar-se pelo fagote, aos dez anos de idade.

Estudou na Faculdade Real de Música de Estocolmo com o professor Knut Sönstevold e, de 2008 a 2011, na Faculdade de Música de Mannheim, sob orientação de Ole Kristian T. Dahl.

Em 2009 foi “primeiro fagote” adjunto da Ópera Norueguesa de Oslo e, um ano mais tarde, ocupou a mesma posição na Orquestra Sinfônica da Rádio de Copenhague. Um contrato com a Filarmônica de Munique, como “primeiro fagote”, levou o músico de volta à Alemanha em 2015.

Stevensson ocupa o cargo de professor de fagote na Academia Real de Música da Dinamarca desde 2013.

Como convidado, já tocou com as Filarmônicas de Londres e Rotterdam, Sinfônica de Birmingham, Filarmônica Real de Estocolmo, Philharmonia Orchestra London e Orquestra Sinfônica da Rádio de Saarbrücken.

Em 2014 ele venceu o concurso internacional de fagote Gillet-Fox em Nova York, cidade onde apresentou o Concerto para Fagote de J. N. Hummel com a Orquestra de Saint Luke, sob regência de Milan Turkovic. Como solista, participou dos concertos para fagote de Mozart e Fernström, com a Orquestra Jovem Nórdica em Lund, Suécia.

newspaper templates - theme rewards

IngressosComunidade

Cadastre-se e receba um e-mail avisando quando os ingressos estarão disponíveis

Ok ! Seu e-mail foi cadastrado, aguarde !